quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Caso Paulo Oliveira, num primeiro momento uma historia absurda e porque não dizer ate mesmo com um certo requinte de crueldade com que foi praticada tal agressão, quantas pessoas não se comoveram e se revoltaram com o drama que esta brasileira estaria vivendo em um país extrangeiro longe da familia e dos amigos. Pois bem talvez foi pensando desta forma e de como isso repercutiria que de maneira mais irresponsavel eis que surge mais uma gafe cometida pela nossa "tão zelosa" imprensa.
Que de maneira completamente despreparada e irresponsavel no dia 11 de Fevereiro atraves da maior emissora de TV do país a então poderosa Rede Globo quase provocou um desentendimento diplomatico entre o Brasil e a Suiça ao veicular informções as quais eles não haviam constatado a veracidade.


O fato assim que divulgado aqui no Brasil logo ganhou repercussão no mundo ao se constatar que de vitima a brasileira teria passado a acusada, ao adimitir que a historia seria uma farsa e ela ter provocado os cortes em si mesma.
Tal atitude de tamanha irresponsabilidade mais uma vez expos a fragilidade com que o jornalismo nacional tem sido feito e o pior, como ele vêem a ser visto no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário